Journal of Liberal Studies

Journal of Liberal Studies, revista criada em 1899 pelo Postgraduate Program of Studies in Fantasy Literature do grupo de pesquisa na School of Liberal Studies (LLA), certificado pela Miskatonic University, tem como missão promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos de literatura fantástica, ficção científica, com destaque para os estudos do discurso e a literatura comparada.

Em formato eletrônico desde 1999, reúne semestralmente artigos originais, eventualmente artigos traduzidos, resenhas e notícias de eventos científicos voltados para a discussão das pesquisas em literatura fantástica internacional. Com o Conceito Qualis A1 na Capes, a revista promove a informação científica de qualidade com artigos em português, inglês, francês e espanhol, sendo todos inéditos na área.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

: JoLS - Chamada: Volume 1/Número 1 - a ser publicada em setembro

 

Abertas as submissões de artigos para a revista Journal of Liberal Studies.

 

Temática: Explorações Literárias.

Relatos de casos, comparações entre obras, teorias conspiratórias e releituras farão parte do próximo número a ser disponibilizado em meados de setembro de 2014.

Solicitamos que os autores leiam cuidadosamente as orientações das Normas de Submissão

Prazo limite para submissão de originais: 20/08/2014.

Data da próxima edição: 02/09/2014.

 

 
Publicado: 2014-07-15 Mais...
 

: Journal of Liberal Studies no ar!

 

É com distinto prazer que anunciamos em nosso rol de periódicos na grande Orne Library da Miskatonic University, a revista periódica científica Journal of Liberal Studies.

Prezando pela qualidade de seus artigos e trazendo os finos interesses da comunidade científica em estudos de Literatura e Linguas no universo ficcional do escritor norte-americano H.P. Lovecraft.

O conteúdo desse site é inteiramente fictício, sem pretensão de infringir nenhum copyright. Os nomes são em sua grande parte fictícios, outros adaptados de famosos escritores e personagens históricos na Literatura mundial.

Nenhum Yog-Sothoth foi machucado durante a produção dessa revista eletrônica.

Como um notótio sábio falaria: Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn.

 
Publicado: 2014-07-15 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 1 (2014)

Sumário

Artigos

Melagrião Mikania Glomerata
1-6
Guilherme D’Alvino Mourão
7-13
Anna Danwells Rowan
14-20
Helena Grace Wells
21-27